• Rua Belchior de Godói, 255
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  • Segunda - Sexta

QUALIDADE DO AR - LIMPEZA DE DUTOS

1-Preparativos Iniciais

Localização visual das saídas dos dutos no ambiente, assim como suas conexões e toda sua extensão.

Realizado a cobertura com lona de proteção dos móveis e equipamentos a fim de evitar possíveis contaminações por poeira resultante da limpeza dos dutos.

Instalação dos equipamentos utilizados para a limpeza, sucção e visualização dos dutos, assim como a ligação dos mesmos nos respectivos pontos de eletricidade. Abertura das grades e grelhas de proteção para acesso aos dutos.

Iniciada a inspeção visual interna do duto com a utilização de robô eletrônico dotado de dispositivo de filmagem em tempo real e gravação. Desta forma foi possível verificar o nível de sujidade dos dutos assim como as condições das instalações. Gerado arquivo fotográfico e de vídeo.

Acoplado em uma das extremidades da extensão do duto o sistema de sucção. Este mecanismo colabora para a absorção da poeira e poluentes internos do duto, auxiliado pelo sistema de escovação a seco. Desta forma o ambiente não sofre contaminação. .

 

2-EXECUÇÃO

Inserido no início do percurso do duto o sistema mecânico de escovação a seco e realizada a escovação de todo o perímetro. O sistema visa desprender das paredes internas do duto toda a poeira e sujidade acumulada. As escovas são correspondentes ao tamanho e material interno do duto.

Enquanto a escovação é realizada, o sistema de sucção faz a retirada da sujidade desprendida das paredes internas e seu armazenamento. Todo o processo é realizado a distância, com iluminação apropriada.

 

3-FINALIZAÇÃO

  • Finalizado os serviços de escovação e sucção das impurezas.

  • Realizada a filmagem e registro fotográficos dos dutos após serviços executados.

  • Avaliada a necessidade de nova intervenção ou nova escovação.

  • Desconexão do sistema de sucção dos dutos.

  • Recolhimento dos equipamentos utilizados na limpeza e sucção.

  • Fechamento das grades e grelhas de acesso ao sistema de dutos.

  • Retirada as lonas de proteção dos móveis e equipamentos.

  • Limpeza do setor em caso de contaminação pelo material recolhido.


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